terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Sawamu, o Demolidor



Um jovem lutador de Karatê, chamado Tadashi Sawamu, tenta provar que a sua arte marcial é a melhor do Mundo, mas depara-se com um campeão Boxe Tailândes (Muhaj Thaj, também conhecido como Chute-Boxe). Nessa luta , Sawamu é derrotado e resolve então iniciar um árduo treinamento nessa nova arte.

Após anos de treinamento Sawamu vai se especializando, enfrentando e ganhando dos melhores lutadores da Tailândia com o objetivo de se tornar o melhor Lutador do Mundo. Acompanhado de seu treinador Endo e seu empresário Noguchi, Sawamu vai se tornando uma lenda e com o seu terrível golpe de "Salto no Vácuo com Joelhada" ele acaba vencendo seus maiores adversários, tais como: o campeão Switton, Bokotton "O Homem de Ferro" e o terrível Ponshai Sheriakan "O Lagarto de Fogo".



A história é baseada na vida real do lutador Tadashi Sawamura (leia-se "Sauamura"), um lutador muito famoso no Japão do final dos anos 60. A leitura do nome foi modificada na Brasil para "Savamu". A série foi produzida pela Toei Animation em 1970 e teve 26 episódios. O Sawamura real aparece em um episódio da série O Regresso de Ultraman, onde faz um rápido treino de combate com Hideki Goh. A tradução do título original, Kick no Oni é "O Demônio do Chute".
O desenho foi exibido em 1983 pelas Emissoras Record e Gazeta

A música de início com letra em português :

Ele se julgava o Demolidor,
Ele se julgava o Demolidor,
Mas não sabia que seu mundo era pequeno,
E os insetos que vagam pelos charcos,
Tem poucas chances de chegar ao Oceano...
Ele se julgava o Demolidor,
Ele se julgava o Demolidor,

Um comentário:

Anônimo disse...

cara este dezenho era show quando ele passava na record a rua la de casa ficava deserta a mulecada sumia e tempo gostoso era aquele