quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Nahim


Ele foi um dos mais populares cantores do começo dos anos 80, porém, anda sumido dos palcos. Mas a verdade é que Nahim, autor de hits como “Taka Taka”, “Da Da Da”
e “Corazon de Melon”, sempre teve outros interesses além da carreira musical. Já foi piloto de motocicleta, candidato a deputado, empresário e economista. Agora, é no trabalho como radialista que ele investe.
Nahim foi contratado pela Rádio Record de São Paulo, onde deve comandar em breve um programa diário de variedades.

Essa não será sua primeira experiência em rádio. Em 1985, Nahim comandou o Clube do Coração, que ia ao ar na mesmo Radio Record, diariamente das 13 às 15 horas.
Paulista de Miguelópolis, Nahim Jorge Elias Junior começou a tocar com 10 anos e formou seu primeiro grupo, o New Direction, na escola. Só que ele não seguiu a carreira musical imediatamente. Aos 18 anos, foi ser piloto de pro vas da Honda. O gosto pela velocidade quase lhe custou a vida. Nahim sofreu inúmeros acidentes, totalizando 22 fraturas. O cantor também passou por dois implantes de córnea. Depois de tanta confusão, ele decidiu trabalhar no Banco Itaú, como supervisor d e agências.

No fim dos anos 70, auge da era disco, entrou na onda de cantar em inglês e gravou dois compactos com o pseudônimo Baby Face. Depois de ser descoberto pelo produtor Mister Sam, Nahim foi para a gravadora Copacabana e de cara estourou com “Cala Essa Boca” (versão para “Shuddup Your Face”, de Joe Dolce). No total, Nahim gravou sete Lps e dois compactos
Figura carimbada em programas de TV, ele também foi um dos campeões do popular quadro Qual é a Música, do Programa Silvio Santos : participou por oito meses seguidos, conseguindo 26 vitórias.
O cantor acabou se envolvendo com política e, em 1990, se lançou a deputado federal pelo antigo Partido Democrata Social. Foi bem votado, ficando como primeiro suplente. Mas ele não gosta de lembrar desse período. “Foi uma bobagem”, diz. Cansado de seguir modismos musicais, Nahim praticamente parou de cantar, preferindo trabalhar em seu selo, chamado N Records. Ele também virou empresário e é sócio de uma loja de telefonia celular. Nahim faz shows esporadicamente, mas ainda não descartou totalmente a carreira músical e garante que tem um disco pronto com 18 faixas gravadas. “Estou aguardando o momento para lançá-lo"