quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Chocolate Surpresa



O chocolate Surpresa, da Nestlé, surgiu em 1983. Ele trouxe uma proposta inovadora: incentivar as crianças a conhecerem os animais existentes na fauna brasileira. A idéia daria tão certo que continuaria ser produzido até os dias de hoje, evoluindo em seu formato e na variedade de opções.

Cada Chocolate além do formato retangular, trazia um animal em alto relevo e uma ficha, com foto colorida e detalhes como nome popular, família, nome científico, habitat, hábitos alimentares, reprodução e particularidades. A medida que a criança colecionava as fichas, ela aprendia um pouco mais sobre as diversas espécies existentes no Brasil.

A grande novidade realmente foi quando surgiram os álbuns. Agora você podia não só colecionar as fichas, mas ter um lugar para guarda-las. Criado pela agência Norton Publicidade, eles se propagaram e viraram febre. Você precisava mandar 3 embalagens para a Nestlé, e recebia em casa, através dos correios, o álbum, que comportava vários temas, dentre eles: Mata Atlântica, Amazônia, Campos e Cerrados, Os Sertões e Litoral e Ilhas Oceânicas.