sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Chicletes Ploc , sorteio de Atari

Em 1983 só os garotos de classe média alta possuiam um video game. O Atari 2600 era o que havia de melhor, mas o preço no Brasil, era algo parecido com o que custa hoje um XBox da Microsoft, ou seja, absurdamente caro. Restava aos jovens que não podiam comprar ou "ganhar" um Atari, correr para a casa de amigos mais abastados. Em 1984 os cicletes Ploc anunciaram uma promoção que daria 150 video games para os sortudos que tivessem a sua carta e a sua frase escolhida. Em uma parceria inédita até então, a Ploc colocava nas figurinhas dos seus chicletes fotos dos jogos da Atari e em contrapartida a Atari deu 150 video games para alguns sortudos. A Ploc que perdia feio para os chicletes Ping Pong, faturou alto com a promoção que fez as crianças correrem para comprar chicletes, mas depois de muito mastigar, a açucar acabava e o video game não chegava.

8 comentários:

Anônimo disse...

"mas depois de muito mastigar, a açucar acabava e o video game não chegava"... resumiu :)

Anônimo disse...

bom comeco

Unknown disse...

Adorei encontrar alguém que se lembra desse concurso. Meu filho, então com treze anos, participou e ganhou um Atari com a frase "Se você fgaz PLOC, está redondamente... certo! Recebeu o videogame, quase explodindo de felicidade. Os amigos também ficaram felizes, e casa vivia cheia deles porque, como você disse, pouca gente podia dispor daquele dinheirão para comprar tal videogame.
Obrigada por compartilhar essa lembrança,
Vera

Juliocena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliocena disse...

Realmente foi uma época boa. Eu nem sabia direito o que era videogame, só ouvia meus primos comentando sobre um jogo de avião que destruia helicopteros e tinha que abastecer para não explodir(River Raid). Hoje ainda recordo os velhos tempos, jogando o Atari com meus filhos, que sempre me perguntam: pai, por que esse controle só tem um botão?

cardoso disse...

Nossa! EU ganhei um ATARI da PLOC e na minha casa nem TV coloriada tinha, era muito caro.

Anônimo disse...

Eu ganhei um Atari nesta época e tenho ele até hoje!!!!!!!!!! Célio MG

Marcelo Nunes Costa disse...

Nossa. Imagino onde se poderia jogar se era tão restrito assim em 1983