terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Bozo - Abertura



O palhaço Bozo (no Brasil, com nome completo, ficou Bozo Bozoca Nariz de Pipoca) é um personagem criado nos EUA em 1946 por Alan Livingston, que fez muito sucesso no mundo.
No Brasil tornou-se muito popular com seu programa no SBT na década de 1980. O comediante Wandeko Pipoca foi escolhido por Larry Harmon, o dono da franquia, para ser o primeiro Bozo brasileiro. Com o sucesso do personagem, outros três atores, Luís Ricardo, Renato Schouchana e Arlindo Barreto, foram contratados para o papel de Bozo no programa que ia ao ar nas manhãs e tardes da emissora. Outros palhaços interpretaram Bozo em shows pelo país.
Personagens adicionais foram criados no programa, como o Papai Papudo (Gibe), Vovó Mafalda (Valentino Guzzo), Kuki (Roni Cócegas) e Salsi Fufu, este último vivido por Pedro de Lara.
O programa Bozo terminou em 1991 com a morte de Décio Roberto, o último ator a encarnar Bozo no Brasil. Com a extinção do programa, Arlindo Barreto passou por problemas derivados do uso de drogas ilícitas.